Institucional CNEC
22
• ANO 04 • nº 01 • MARÇO de 2015
campanha envolvendo toda a comu-
nidade escolar cenecista local na ar-
recadação de agasalhos, livros e brin-
quedos.
O diretor do Colégio Cenecista Mário
Quintana, Ivanor Henrique Dannebro-
ck, ressalta que o PROJAV é consequ-
ência do trabalho desenvolvido pelo
Colégio. “Do resultado da formação
que damos aos nossos alunos nasceu
essa bela iniciativa, a partir da vontade
de um grupo de alunas do 7º ano do
Ensino Fundamental em 2014: de doar
parte de si, de suas habilidades, para
auxiliar pessoas com limitações ou em
situação de vulnerabilidade social. Um
projeto louvável, apoiado pela direção
desde o seu nascedouro, que cresceu
neste ano, com a participação de um
grupo maior de alunas do atual 8º ano
do Ensino Fundamental, atendendo,
em 2015, também o Lar Encantado, e
incrementando o trabalho já iniciado
no ano anterior, na APAE de Encanta-
do. Parabéns às alunas! Uma educação
integral é isto: dedicação nos estudos,
com vistas à inserção na comunidade
em que se vive. Neste caso, auxiliando
quem mais necessita”, enfatiza o edu-
cador.
Ogrupo se divide emcinco integrantes
para cada local: as alunas Caren Ema-
nuele Fraga, Vitória da Silva, Luana Dal
Pizzol, Laura Vanzeta e Sigrid Elizabeth
Dannebrock atuam no Lar Encantado.
Já as alunas Gabriela Baldo, Mariana
de Britto, Maiara da Rosa, Júlia Troian e
Luiza Beneduzi conduzem a ação vo-
luntária na APAE.
Todos os alunos do Colégio demons-
tram entusiasmo com a iniciativa das
meninas. “As alunas tiveram uma óti-
ma iniciativa. Mesmo com o fato de
o Colégio sempre realizar atividades
referentes à solidariedade, o projeto
tem um significado muito maior, pois
o trabalho voluntário é doação”, avalia
a aluna Júlia Signori, do 7º ano do En-
sino Fundamental.
Voluntariado no Lar Encantado/RS