Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

Especialistas dizem que qualidade e infraestrutura podem ser problemas no Prouni do ensino técnico Especialistas ouvidos pelo UOL Educação dizem que o Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) pode esbarrar em questões como qualidade do ensino e infraestrutura disponível.

O programa, que vem sendo de chamado de Prouni do ensino técnico, será um misto do que acontece hoje com o Prouni (Programa Universidade para Todos, que distribui bolsas em faculdades particulares) e com o Fies (Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, uma linha de crédito para ser utilizada na educação superior privada). A ideia é financiar os estudos profissionalizantes de quem já terminou o ensino médio e permitir que quem ainda está nele comece um curso no turno oposto sem custos. O ensino técnico foi tema de campanha da então candidata Dilma e do oposicionista José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais de outubro.

Para Wanda Engel, doutora em educação e superintendente-executiva do Instituto Unibanco, se não for utilizado o equipamento já disponível, o Pronatec pode ter problemas.

Leia o restante da matéria clicando aqui

fonte: http:educacao.uol.com.br/