Links para diversos projetos e trabalhos escolares.
O Livro Virtual A Avenida Ramalho: A vila de ontem, a Avenida de hoje é resultado do projeto História do Ceará em Rede (parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Ceará e o Programa EducaRede).
Construir um mapa potencial de olhares visuais e culturais para a cidade mediando conhecimento sobre arte contemporânea por meio da produção fotográfica do artista brasileiro Araquém Alcântara.
Este projeto foi elaborado para que os alunos pudessem resgatar a história de sua comunidade e se inteirar dos problemas políticos e sociais locais.
?A MAGIA DA PALAVRA ?, em forma de LIVRO VIRTUAL, é composto por diversos autores, para que todos os que se sentirem tocados pelo pozinho mágico do mundo das idéias, possa dele fazer parte.
Projeto de incentivo à leitura do Colégio Estadual Bernardo Sayão, sob responsabilidade da Professora Santina Procópio, em parceria com o NTE Uruaçu, Goiás.
O Projeto Abrace seu Bairro objetiva contribuir para a prevenção da violência a partir do incentivo ao protagonismo juvenil e à capacitação de jovens para o desenvolvimento de projetos que atuem diretamente sobre o(s) fator(es) gerador (es) de violência e
Ações desenvolvidas pelas professoras Liduina Brito e Georgia Zaranza no ano de 2009 na educação infantil da Escola Mattos Dourado. Fortaleza - CE
O projeto consiste na divulgação, valorização e reconhecimento das culturas africana e de afro-descendência e de sua identidade histórica.
Este trabalho é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Pereira de Vargas, em Canoas, numa turma de 6ª série e propõe-se a mostrar que não só é possível, como é necessário que o ensino da Arte seja um caminho para a Inclusão de Porta
O Almanaque teve por objetivo compreender como cada Estado brasileiro se organiza hoje com relação às questões ambientais, populacionais, de educação e principalmente quais são e como vivem os povos indígenas e suas relações com as cidades, principalmente
Esse projeto foi elaborado com o objetivo de desenvolver no aluno de Ensino Médio a capacidade de argumentação.
Projeto de artes para um grupo de jovens e adultos. Pensando em envolvê-los na relação homem ambiente, um elemento rotineiro, e que comumente passa despercebido, a alimentação, motivou estudos da arte.
O desejo de trabalhar com desenhos e pinturas surgiu dos próprios alunos no início do ano letivo quando a educadora levantou as expectativas deles em aula.
Aulas Hermanas é um projeto colaborativo desenvolvido pelo RELPE (Rede Latinoamericana de Portais Educacionais) que tem a finalidade de unir escolas de diferentes países para que trabalhem de maneira colaborativa no desenvolvimento de um tema de investiga
Aulas Hermanas é um projeto colaborativo desenvolvido pelo RELPE (Rede Latinoamericana de Portais Educacionais) que tem a finalidade de unir escolas de diferentes países para que trabalhem de maneira colaborativa no desenvolvimento de um tema de investiga
Aulas Hermanas é um concurso desenvolvido pelo RELPE (Rede Latinoamericana de Portais Educacionais) que tem a finalidade de unir escolas de diferentes países para trabalharem de maneira colaborativa no desenvolvimento de um tema de investigação.
Esse projeto surgiu da necessidade urgente de conscientizar a população local para a preservação do Rio Banabuiú, afluente do Rio Jaguaribe, em Morada Nova.
Projeto desenvolvido nas escolas EEFM Profa. Maria Afonsina (Várzea Alegre - CE), Escola Liceu José Teles de Carvalho (Brejo Santo ? CE) e EEFM Mauro Sampaio (Barro - CE), sob responsabilidade da professora Liduina de Souza.
Para Deborah Adriana Tonini Martini César, a produção textual do aluno é enfadonha quando feita apenas para o professor ler. Pensando em oferecer uma situação real de escrita, ela propôs às turmas que escrevessem em um blog.
Durante 10 aulas, alunos, professores pais e familiares foram envolvidos em processo de aprendizagem que tinha como objetivo desenvolver projeto onde conhecimentos, habilidades e valores teriam de ser mobilizados para uma compreensão mais abrangente do fo