Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010

Universidade federal latino-americana começa aulas nesta segunda-feira  Começam nesta segunda-feira (16) as aulas na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz de Iguaçu. Ao todo, cerca de 200 estudantes brasileiros e estrangeiros, da Argentina, Paraguai e Uruguai, se matricularam até sexta-feira na universidade, que foi criada em janeiro deste ano com a proposta de ter estudantes das Américas Latina e Central.

Para preencher as 300 vagas oferecidas, a universidade pretende fazer uma segunda chamada de estudantes, segundo o reitor Hélgio Trindade. "Alunos e professores estão chegando muito entusiasmados. Preocupados em se ajudar e a se integrar", disse.

As atividades do primeiro dia de aula incluem palestras com a reitoria, pró-reitorias e professores com informações sobre a estrutura da universidade, o programa dos cursos, as atividades do semestre e o programa de assistência aos estudantes.Os alunos brasileiros foram selecionados com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. Estudantes de escolas públicas tiveram benefício na seleção. Os estrangeiros foram selecionados com ajuda dos ministérios da Educação de cada país. São alunos que entraram em outras universidades, mas diante da oferta da Unila resolveram mudar projetos e vir para a Unila, disse Trindade.

Leia o restante da matéria clicando aqui

fonte:http:g1.globo.com/vestibular-e-educacao/