Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Sistema de Ensino CNEC, em Uberaba, moderniza atendimento virtual (29 06)

Os professores assessorados pelo Sistema de Ensino CNEC têm à sua disposição uma excelente ferramenta de apoio à sua prática pedagógica. A plataforma Atena foi desenvolvida pela equipe de Tecnologia da CNEC Uberaba para oferecer um ambiente em que qualquer professor associado ao Sistema de Ensino é atendido, ao vivo, por professores que fazem parte da equipe de elaboração dos Materiais Didáticos da CNEC. A sala de atendimento possui vários recursos de comunicação. 

O professor ministrante do atendimento pode usar uma câmera de vídeo com voz para se comunicar com os professores que estão sendo atendidos, além do recurso de chat (mensagem de texto) disponível para ambas as partes. Além disso, os professores ministrantes podem fazer uso de um tablet (mesa digitalizadora) para a resolução de expressões matemáticas e qualquer tipo de ilustração que se fizer necessário para a explicação aos demais professores. Conheça o ambiente em 360º em que os professores ministram os atendimentos virtuais.

O acesso ao Atendimento Virtual se dá pela página principal do Portal da CNEC On Line cneconline.com.br ou diretamente pela plataforma Atena atendimento.cneconline.com.br. O acesso é restrito aos professores usuários do Material Didático do Sistema de Ensino CNEC. Na página de acesso, está o horário de atendimento semanal dos professores das disciplinas contidas no Material. Além do atendimento por disciplina, há uma sala em que há o atendimento geral.

Se você ainda não tem cadastro em nosso Portal, procure a direção da unidade escolar a que você está vinculado.