Quinta-feira, 25 de Novembro de 2010

Ministros vão propor um plano de desenvolvimento da educaçãoRio de Janeiro  Ministros da educação do Mercosul se reunirão nesta sexta-feira, 26, para debater a construção de um plano comum de desenvolvimento educacional para os países do bloco nos próximos cinco anos. O evento, previsto para começar às 9h, será realizado no Museu da República, no Rio de Janeiro.

Entre os principais assuntos a serem discutidos está a consolidação de um sistema de acreditação, uma avaliação que atesta a qualidade do ensino de cursos superiores. A intenção é facilitar a revalidação de diplomas no Mercosul e países associados.

Na pauta da reunião também está o fortalecimento do ensino da língua espanhola no Brasil e da língua portuguesa nos outros países do bloco. No âmbito dos cursos de graduação, será debatida a possibilidade de intercâmbio entre estagiários.

Estarão presentes na reunião os ministros Fernando Haddad, do Brasil, Alberto Sileoni, da Argentina, Luis Alberto Montaner, do Paraguai, além de representantes do Uruguai e dos seguintes países convidados: Colômbia, Equador, Venezuela e Chile. Foram convidadas, também, autoridades da Bolívia e do Peru.

Está prevista para o fim da reunião, às 16h30, uma entrevista coletiva com os ministros. Todo o evento será transmitido pela TV MEC.

fonte: http:portal.mec.gov.br/