Quinta-feira, 10 de Março de 2011

MEC diz que pode haver descredenciamento se universidades discriminarem bolsistas do ProUni (10 03)Além de sofrerem discriminação dos colegas, alguns bolsistas do ProUni se sentem lesados pela própria universidade. O MEC informou que, caso fique comprovada a discriminação, a instituição pode ser descredenciada do programa.

Allan Simon, estudante de jornalismo da Universidade Metodista, diz que não pode concorrer a uma vaga de estágio por ser bolsista do ProUni.  A experiência seria no portal da própria instituição( Rudge Ramos Online), ou no jornal Rudge Ramos.

- Eu fui olhar no manual do ProUni e vi que nada impede que possamos concorrer a qualquer tipo de vaga de estágio.

Procurada pelo R7 a metodista disse que a restrição é apenas para as vagas de estágio remunerado. O serviço de filantropia da universidade informou ainda que a medida vale não só para os bolsistas do ProUni como também do programa de bolsas da instituição.

A justificativa da universidade é que dessa forma pode ajudar ainda mais estudantes, que no caso não foram contemplados com o benefício. A Metodista disse ainda que os alunos podem se candidatar a outras vagas oferecidas pela universidade, mas que não são remuneradas.

Leia o restante da matéria clicando aqui

fonte: http:noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias