Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011

O governo federal anunciou nesta terça-feira (13) a abertura das inscrições para 12,5 mil bolsas de graduação em seis países diferentes. Em cerimônia no Palácio do Planalto sobre a regulamentação do Ciência Sem Fronteiras, que visa incentivar brasileiros a estudarem no exterior, a presidente Dilma Rousseff lançou o edital para as inscrições.

Este é o segundo edital do Ciência Sem Fronteiras, já anunciado pela presidente em julho, e que prevê 101 mil bolsas até 2014, das quais 75 mil financiadas pelo governo e 26 mil pela iniciativa privada.

Os interessados poderão se candidatar a bolsas por meio de chamadas públicas, coordenadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As inscrições começam nesta terça-feira (13) e vão até 15 de janeiro de 2012. O início das atividades docentes será entre agosto e setembro de 2012.

As bolsas são para graduação na modalidade sanduíche em instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e França. No caso do Canadá, serão oferecidas 500 vagas para o curso tecnólogo sanduíche (parte no Brasil e parte no exterior), voltado para estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que terão oportunidade de estagiar naquela país.

Leia o restante da matéria aqui

fonte: http:g1.globo.com/vestibular-e-educacao/