Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

Asteroides vão ganhar nomes de jovens brasileirosFelipe Maia, do R7

Eles ainda não sabem direito como usar essa honra, mas já receberam o prêmio. Cinco estudantes brasileiros vão ter seus nomes usados para identificar asteroides, em reconhecimento pela vitória na Intel Isef (International Science and Engineering Fair), uma das maiores competições científicas pré-universitárias do mundo, que acontece nos Estados Unidos.

Desde 2001, o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) tem um programa que incentiva estudantes do ensino fundamental e médio a fazerem pesquisas científicas e dá o nome deles e de seus professores a asteroides (objetos espaciais metálicos e rochosos que fazem sua órbita em torno do Sol, mas são muito pequenos para serem considerados planetas). A maior parte deles está localizada entre Marte e Júpiter.  

Os asteroides que ganham os nomes desses jovens foram descobertos pelo programa Linear, do MIT. Em nove anos, mais de 1.500 estudantes que venceram competições de ciência identificaram esses objetos espaciais. Essa é a primeira vez que isso acontece com os brasileiros. 

Leia o restante da matéria clicando aqui

fonte: http://noticias.r7.com/