Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Em nota divulgada neste sábado, o Ministério da Educação diz que o balanço do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi positivo e dentro "de absoluta tranquilidade". O MEC afirma ainda que as poucas ocorrências registradas foram de alunos que se atrasaram e não puderam entrar nas salas, o que seria "comum".

Para candidatos em Brasília, prova do Enem foi cansativaPara estudante paulista, mudança na data do Enem prejudicou alguns vestibularesEnunciados extensos tornaram Enem difícil e cansativo, dizem estudantesNo Paraná, estudantes da Igreja Adventista farão o Enem depois das 18h

O texto recomenda que os alunos cheguem aos locais de prova amanhã (6) com um uma hora de antecedência, a partir de 12h (horário de Brasília). O ministério informa que estudantes de dois municípios do Espírito Santo não puderam fazer as provas em função das chuvas.

Em Brejetuba, a única escola em que ocorreria o Enem ficou alagada. Em Ibatiba, os alunos que fariam prova no município de Iuna ficaram ilhados. Os participantes dessas duas localidades farão a prova em 5 e 6 de janeiro, data reservada para aplicação do Enem para presidiários.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u662392.shtml