Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2010

Novo governo quer turbinar carreira de professorO governo federal vai investir pesado na carreira e na preparação de professores durante os próximos dez anos - pelo menos, essa é uma das metas do PNE (Plano Nacional da Educação), entregue pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda semana de dezembro.

Ainda que não tenha sido votado como lei pelo Congresso, e, portanto, seja apenas um projeto, o novo PNE 2011-2020 tem na formação e especialização dos professores um de seus principais objetivos.

Seis das 20 metas do plano estão relacionadas à melhora na qualidade tanto dos educadores do ensino superior como da educação básica (ensino infantil, fundamental e médio). No último dia 15, quando levou o PNE ao presidente, o ministro disse que a prioridade do novo governo será o investimento nos professores.

- Se nós não fizermos a valorização do professor na próxima década, vai ficar muito difícil cumprir as metas de qualidade. Elas exigem que nós tenhamos uma atenção maior com a formação e a remuneração do docente.

Leia o restante da matéria clicando aqui

fonte: http:noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/