MEC diz que pode haver descredenciamento se universidades discriminarem bolsistas do ProUni (10 03)Além de sofrerem discriminação dos colegas, alguns bolsistas do ProUni se sentem lesados pela própria universidade. O MEC informou que, caso fique comprovada a discriminação, a instituição pode ser descredenciada do programa.

Allan Simon, estudante de jornalismo da Universidade Metodista, diz que não pode concorrer a uma vaga de estágio por ser bolsista do ProUni.  A experiência seria no portal da própria instituição( Rudge Ramos Online), ou no jornal Rudge Ramos.

- Eu fui olhar no manual do ProUni e vi que nada impede que possamos concorrer a qualquer tipo de vaga de estágio.

Procurada pelo R7 a metodista disse que a restrição é apenas para as vagas de estágio remunerado. O serviço de filantropia da universidade informou ainda que a medida vale não só para os bolsistas do ProUni como também do programa de bolsas da instituição.

A justificativa da universidade é que dessa forma pode ajudar ainda mais estudantes, que no caso não foram contemplados com o benefício. A Metodista disse ainda que os alunos podem se candidatar a outras vagas oferecidas pela universidade, mas que não são remuneradas.

Leia o restante da matéria clicando aqui

fonte: http:noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias